Insólito

Kim Noble: Conheça a mulher com múltiplas personalidades

kim_noble_1Já imaginou hoje ser uma pessoa e amanhã ser outra? A ideia até parece interessante, acaba por viver a vida de várias maneiras. O problema de Kim não é contudo para brincadeiras. Ora está deprimida, ora está feliz, ora se lembra do seu passado, ora esquece-se quem é na realidade.

Kim Noble, uma britânica de 47 anos tem problemas psiquiátricos. Quando a sua filha nasceu, a mesma foi-lhe retirada dos braços com o receio que as suas mudanças súbitas de personalidade colocassem em risco a vida do bebé. Pouco tempo depois a britânica separou-se também o que a levou a entrar num estado profundamente depressivo. Até aqui, nenhum espanto, acontece com muitas pessoas.

A parte insólita está relacionada com a vida que Kim leva. Acorda de manhã como sendo uma pessoa, à tarde pode ser outra, e pela noite já não é a mesma. Segundo o Daily Mail, Kim pode ‘transformar-se’ numa pessoa deprimida, numa católica ou numa jovem à procura do seu amor, entre outras coisas.

Kim sofre de transtorno dissociativo de identidade (DID) que a obriga a ter sessões de psiquiatria semanalmente.

Alguns meses depois da sua filha nascer, a mesma foi-lhe novamente entregue. A jovem, agora com 14 anos, já se habituou a conhecer as várias ‘faces’ da sua mãe.

Segundo especialistas, a razão para as constantes mudanças de personalidade está no cérebro de Kim, que tenta dividir ou separar as coisas más da sua memória.

Em destaque

Subir