Tecnologia

Kim Dotcom aloja novo Megaupload na Nova Zelândia para evitar problemas com os EUA

novo megaupload 1Programador alemão lança o novo serviço a 19 de janeiro de 2013. Dotom tem os servidores já prontos, e instalados na Nova Zelândia, de forma a evitar a justiça norte-americana.

Numa altura em que aguarda a decisão das autoridades neozelandesas relativamente à sua extradição para os Estados Unidos, Kim Schmitz não perde tempo e anunciou já dois novos serviços online, o novo Megaupload, retirado da Internet em janeiro deste ano pelo FBI, e o Megabox.

Este último foi já apresentado por Dotcom, alcunha por que é conhecido na rede, e tem abertura agendada para 19 de janeiro de 2013.

Nesse mesmo dia, Schmitz vai disponibilizar também o novo Megaupload. No Twitter, o programador alemão confirmou já que os servidores estão instalados na Nova Zelândia. O objetivo parece óbvio – evitar problemas com a justiça norte-americana: “Legal e protegido por lei”, escreveu num tweet.

Nessa mesma mensagem, Dotcom revelou também o endereço do novo Megaupload, em www.mega.co.nz, onde se pode ler, em letras bem grandes, a frase: “Maior, melhor, mais rápido, mais forte e mais seguro”. Passando o rato por cima do botão, é ainda possível confirmar que o novo serviço estará disponível a 19 de janeiro de 2013.

Recorde-se que Kim Schimtz foi detido pelo FBI a 20 de janeiro de 2012, juntamente com mais seis pessoas na Nova Zelândia, e é agora acusado de violação de direitos de autor e enriquecimento ilícito pelas autoridades norte-americanas. Só em 2010, estima-se que Dotcom tenha metido ao bolso qualquer coisa como 42 milhões de dólares. Imagens encontradas na Internet mostram mesmo o programador informático a bordo de aviões particulares, entre outros luxos. Desde 2005, ano em que o Megaupload foi lançado, estima-se que Kim tenha lucrado cerca de 175 milhões de euros com o site.

Atualmente, Schmitz aguarda a decisão dos tribunais da Nova Zelândia em estradita-lo, ou não, para os Estados Unidos.

Em destaque

Subir