Motociclismo

Kiko Maria supera desafio difícil à chuva em Albacete

Francisco ‘Kiko’ Maria não teve um fim de semana fácil na penúltima ronda do Campeonato de Espanha de Velocidade que decorreu no Circuito de Albacete.

O jovem piloto português da Marinelli Sniper, que mais uma vez esteve à partida da European Talent Cup procurou qualificar-se para a corrida entre quatro dezenas de concorrentes, e pela segunda vez consecutiva atingiu esse objetivo.

Depois Kiko conseguiria ao longo das 18 voltas aos 3,550 metros do traçado espanhol ganhar várias posições e terminar na 24ª posição. Este resultado demonstra a evolução do jovem piloto lisboeta de 14 anos, que prossegue a sua aprendizagem em diferentes condições de aderência do asfalto, uma vez que a prova foi disputada à chuva.

“Não foi nada fácil, mas no final o resultado é o reflexo de tudo o que fizemos ao longo do fim de semana. Na sexta-feira perdemos um motor e isso limitou o nosso tempo de pista. Conseguimos no entanto o apuramento e na corrida fui melhorando e subindo posições em condições muito traiçoeiras”, explica Kiko Maria.

O jovem piloto da Marinelli Snipers sente-se compensado pelo esforço feito: “Foi uma prova complicada mas com um sabor especial fruto do resultado, que foi mesmo o melhor neste competitivo lote de concorrentes”.

Kiko Maria volta a gora a centrar as atenções na competição ‘doméstica’, onde está envolvido na luta pelo título principal na classe Pré-Moto3.

Em destaque

Subir