Motociclismo

Kiko Maria sobressai em Jerez de La Frontera

Francisco ‘Kiko’ Maria esteve em plano de evidência na peúltima prova do European Talent Cup, integrado na ronda Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV) que se disputou este fim de semana en Jerez de La Frontera.

O jovem piloto português da Marinelli Sniper Team começou por lograr a qualificação para as duas corridas realizadas este domingo no Circuito Angél Nieto, ao conseguir o 39º tempo.

Depois na primeira corrida Kiko Maria conseguiu ganhar 12 posições, numa prova sempre ao ataque ao longo das 15 voltas. Uma atitude que manteve no segundo confronto, ondfe foi o 29º e conseguiu a sua melhor volta do fim de semana – 1m52,920s.

Em jeito de balanço sobre a sua prestação no traçado andaluz o piloto lisboeta de 14 anos mostrou-se referiu no final: “Estou muito satisfeito com este fim de semana. Primeiro pela entrada na grelha de partida, mas acima de tudo pelo que fiz em pista. Na primeira corrida consegui baixar em três décimas a minha melhor volta e na segunda baixei mesmo ao segundo 52”.

“Mais importante que o resultado era a minha evolução numa pista que descobri pela primeira vez este fim de semana. O nosso trabalho continua a dar frutos, pelo que só posso estar satisfeito com o que temos vindo a fazer ao longo deste segundo ano de competição”, acrescentou Kiko Maria.

Em destaque

Subir