Motociclismo

Kiko Maria quer discutir top dez em Navarra

Uma semana depois de ter conseguido uma vitória no Campeonato Nacional de Velocidade, no Algarve, Francisco ‘Kiko’ Maria está de regresso à competição na vizinha Espanha.

No Circuito de Navarra, o piloto lisboeta disputa este fim de semana mais uma prova do Campeonato de Espanha de Velocidade aos comandos da BeOn da equipa Marinelli Snipers.

Com sete pontos somados nas quatro corridas que já realizou e depois de uma primeira corrida no Barcelona-Catalunha onde assegurou o seu melhor resultado de sempre na classe, Kiko Maria terá apenas uma corrida para realizar e com os olhos postos na discussão por um lugar nos dez primeiros.

“É esse o objetivo para o fim‑de‑semana. Depois de Barcelona quero estar de novo no lote dos melhores pilotos em pista. Entrar nos dez primeiros é um dos meus objetivos para esta época e posso conseguir já nesta terceira prova estar nessa mesma luta. Este tem sido um ano de muito trabalho mas com evolução e melhoria de prestações, pelo que tenho que continuar a apontar para ‘cima’”, afirma o piloto português.

A prova leva a caravana – que conta com quase centena e meia de pilotos espalhados pelas oito classes que integram o campeonato do país vizinho – até ao Circuito de Navarra, traçado que tem um perímetro total de 3.933 metros com 15 curvas (6 esquerdas e 9 direitas), sendo igualmente a prova que marca o final da primeira metade do ano.

Em destaque

Subir