Motociclismo

Kiko Maria no arranque final em Jerez

Francisco ‘Kiko’ Maria regressa este fim de semana ao Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV) em motociclismo, para em Jerez de La Frontera disputar a penúltima prova do European Talent Cup.

No Circuito Angél Nieto, o jovem lisboeta de 14 anos enfrenta os 4,428 metros do traçado e também 45 adversários, esperando conseguir estar entre os apurados para a grelha de partida da corrida. O que por si só já é um desafio.

“Essa é sempre a primeira fase e a primeira barreira a ser ultrapassada, depois disso lutaremos pela melhor posição possível. Este campeonato sofreu uma grande evolução em termos de competitividade desde o passado ano e aqueles que em 2017 andavam na frente este ano têm sentido dificuldades”, reconhece Kiko Maria.

“Mas temos vindo a desenvolver um bom trabalho e penso que vamos entrar no lote dos qualificados. Vai ser mais um fim de semana exigente com as temperaturas elevadas, mas será igual para todos”, acrescenta o piloto da Marinelli Sniper Team ,depois de ter conseguido no passado fim‑de‑semana mais uma vitória no campeonato português, conseguida no Circuito do Estoril.

Em destaque

Subir