Motociclismo

Kiko Maria inicia segunda metade da época espanhola

Francisco ‘Kiko’ Maria inicia este fim de semana no Circuito de Motorland Aragon a segunda metade da temporada no Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV) em motociclismo.

Depois de Albacete, Barcelona-Catalunha e Navarra, a pista aragonesa inicia a fase da época onde o principal objetivo do piloto da Marinelli Snipers Team é aumentar a sua contabilidade pessoal na classificação, com pontuações em quatro das cinco corridas realizadas – as primeiras duas do ano foram duplas.

Kiko Maria, com dez pontos já conquistados, aborda esta jornada em Espanha com o mesmo fito com que tem encarado as participações no campeonato nacional: “Continuamos a saltar de corrida em corridas nesta altura do ano. Até ao final do mês não paramos, mas é isto que sempre quis e pelo qual continuo a lutar. Vamos para o Motorland com o objetivo de somar mais pontos para o campeonato e se possível subir mesmo na classificação geral do mesmo, pois estou num grupo com poucas diferenças pontuais entre nós”.

“Este CEV está a ser muito importante e quero manter a evolução que tenho conseguido a cada corrida”, acrescenta o piloto lisboeta que será um dos 27 concorrentes em pista na sempre competitiva classe Pré-Moto3 onde ocupa o 17º lugar da classificação geral.

Em destaque

Subir