Motociclismo

Kiko Maria garante 13º lugar no CEV em Jerez da La Frontera

Ao terminar a prova de Pre-Moto3 em Jerez de La Frontera, Francisco ‘Kiko’ Maria garantiu a 13ª posição no Campeonato de Espanha de Velocidade em motociclismo (CEV).

No Circuito Angel Nieto o jovem piloto português da Marinelli Snipers Team teve uma das suas melhores exbições da temporada.

Depois de ter colocado a sua Beon na 11ª posição da grelha de partida, após duas sessões de qualificação com o asfalto do traçado andaluz encharcado devido à chuva diluviana que se abateu sobre a região, Kiko procurou entrar nos dez primeiros.

Na primeira volta o jovem piloto de 14 anos encontrava-se no 15º posto, mas não tardou a recuperar alguns lugar vindo a terminar na 12ª posição. Um resultado que depois teve reflexo no desfecho final do campeonato.

“Depois de ter feito as qualificações com o asfalto molhado o piso seco da corrida acabou por me baralhar um pouco. Acho que fui demasiado cauteloso na primeira volta e isso fez-me perder posições, mas quando me senti mais confortável consegui aumentar o meu ritmo e ganhar posições. Não entrei nos dez primeiros mas consegui bons tempos por volta e isso deixa-me bastante satisfeito”, afirmou Kiko Maria no final.

Para o jovem piloto português “o objetivo para a esta temporada no CEV era estar nos pontos de forma consistente” e conseguiu isso em sete das oito corridas realizadas. “A ambição levou-nos a querer estar nos dez primeiros e conseguimos estar sempre na fronteira desse objetivo e entrar mesmo nos dez primeiros na prova realizadas em Aragón”, refere ainda.

Kiko foca agora as atenções para a competição doméstica: “Sinto que fizemos uma excelente temporada neste campeonato e vamos começar já a pensar no regresso em 2019. Antes disso temos ainda que concluir o campeonato nacional e o FIM CEV”.

Em destaque

Subir