Motociclismo

Kiko Maria entre a alegria e a tristeza no Estoril

Francisco ‘Kiko’ Maria obteve um triunfo indiscutível na prova de Pre-Moto 3 disputada no Circuito do Estoril, num fim de semana marcado pela tragédia.

Foi mesmo o acidente fatal de Sérgio Leitão que levou ao cancelamento da segunda corrida, e que impediu que Kiko pudesse dar seguimento ao excelente desempenho na qualificação e no primeiro confronto do fim de semana. De facto, depois de ter conseguido a ‘pole position’, foi na liderança que o jovem piloto lisboeta de 14 anos terminou as 14 voltas da corrida de sábado. Isto depois de um intenso duelo pela vitória com o seu principal rival na luta pelo título.

FOTO: Miguel Araújo/HELLOFOTO

“Foi uma corrida fantástica sempre debaixo de uma enorme pressão e subir ao degrau mais alto do pódio foi espetacular. Uma vitória suada no final de uma corrida onde o respeito e a lealdade em pista foram uma constante”, destacou Kiko Maria após a corrida.

Bastante motivado pelo sucesso, o jovem piloto tinha grandes expetativas para a corrida de domingo, que acabou por ser cancelada devido ao acidente de Sérgio Leitão noutra prova do programa do fim de semana.

Emocionado pelo que sucedera Kiko mostrou-se chocado com o que sucedeu mas teve apenas palavras para evocar o piloto falecido: “É indescritível o que sentimos nestes momentos e os meus pensamentos estão com a família, amigos e equipa do Sérgio. Ele era um de nós aqui no ‘paddock’ e estas tragédias custam sempre a aceitar. Infelizmente todos os esforços feitos pelos comissários, médicos e socorristas não teve o resultado desejado”.

Com a vitória conseguida no dia de Sábado o piloto da BeOn da Marinelli Snipers recuperou cinco dos onze pontos que tinha de atraso face ao líder do campeonato, aguardando agora pela decisão quanto à realização da segunda prova inicialmente agendada para domingo.

Em destaque

Subir