Motociclismo

Kiko Maria de regresso ao Motorland

Uma semana depois de ter competido na quarta etapa do Campeonato Nacional de Velocidade FMP no Autódromo Internacional do Algarve, Kiko Maria está de regresso ao país vizinho e ao traçado de Motorland em Aragon.

Desta vez o jovem piloto da Marinelli Sniper Team alinha em mais uma jornada do European Talent Cup aos comandos de uma Honda, comum a quase meia centena de adversários.

O objetivo de Francisco ‘Kiko’ Maria é o de conseguir qualificar-se num pelotão onde o mais pequeno erro implica ficar fora da grelha de partida, e onde nas três rondas anteriores o jovem português não garantiu o acesso.

“O ETC está a ser um ‘osso duro de roer’ neste ano de 2018. O campeonato cresceu bastante em termos de nível e os meus adversários são muito velozes. Mas penso que face à evolução que temos registado corrida após corrida este ano vamos conseguir, pelo menos estamos muito animados para o alcançar”, assume Kiko.

“Garantidamente que vamos dar o que temos e atacar a qualificação numa pista onde tenho conseguido bons resultados e na qual me sinto bastante confortável. Esse é o objectivo principal…depois, se formos à corrida, definiremos o ‘alvo’ seguinte”, refere também o atual segundo classificado do CNV Pré-Moto3.

Na última jornada da competição o jovem piloto não foi feliz, depois de ter abandonado a corrida do passado domingo: “Portimão parece que não quer nada connosco e abandonámos pela segunda vez consecutiva quando estávamos no grupo da frente. Descemos ao segundo lugar no campeonato mas vamos lutar até ao final porque nada está perdido”.

Em destaque

Subir