Motociclismo

Kiko Maria à beira do top dez em Valência

Francisco ‘Kiko’ Maria regressou à competição após a pausa de verão para disputar mais uma prova do Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV) em motociclismo, e em Valência ficou ‘às portas’ do top dez.

No Circuito Ricardo Tormo o piloto português da Marinelli Snipers empenhou-se para obter um bom lugar na grelha de partida, mas em condições mistas de aderência não conseguiu fazer mais com a sua BeOn do que o 16º tempo.

Mas Kiko não ‘baixou os braços’ e ao longo das 14 voltas ao traçado de 4,005 km procurou recuperar posições, num esforço que o levou até ao 11º posto final, reeditando a sua primeira corrida, realizada no Circuito de Barcelona-Catalunha, em maio. Apesar de tudo o piloto lisboeta somou a sua sexta pontuação do ano e ocupa o 14º lugar no campeonato, quando falta disputar apenas uma prova, em Jerez de La Frontera no mês de outubro.

Para ‘Kiko’ Maria este “foi um excelente regresso às pistas”, referindo ainda: “Senti-me bem ao longo de todo o fim‑de‑semana e mesmo as condições mistas de aderência com os pneus ‘slick’ no Sábado foram mais um momento de aprendizagem. A corrida foi discutida com vários pilotos e no final o 11º lugar confirmou aquilo que temos vindo a fazer ao longo deste ano e a curva de evolução que temos evidenciado jornada após jornada”.

Depois desta prova o piloto português volta a estar em ação ainda esta semana, numa sessão de testes do European Talent Cup em Jerez de la Frontera, antes de regressar a Portugal para preparar mais uma ronda do CNV e dar início também a mais um ano escolar.

Em destaque

Subir