Motores

Kia Picanto GT Cup de ‘assalto’ em Castelo Branco

O Kia Picanto GT Cup está de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis em Castelo Branco, onde espera poder estar na disputa das posições cimeiras da categoria RC5.

No ano passado os carros coreanos obtiveram três triunfos na classe, e a ambição agora é repetir o feito, estando inscritas na prova da Beira Baixa quatro duplas a representar a KIA e a CRM Motorsport. Francisco Esperto/António Serrão, Gonçalo Inácio/Paulo Fíuza, Hugo Araújo/Fernando Miguel e Nuno Caetano/Mário Feito são as duplas que alinham neste Rali de Castelo Branco.

“Apesar de as quatro duplas assumirem objetivos diferenciados, tenho a certeza de que todas estarão em condições de realizar tempos muito competitivos na classe em que se inserem, coadjuvados por travões de competição, um motor com mais 10 cv em relação à época transata e uma fiabilidade à prova de bala”, completa Tiago Raposo Magalhães, responsável pela CRM Motorsport.

Os mais experientes nestas coisas dos ralis, Francisco Esperto e Gonçalo Inácio assumem que irão a Castelo Branco com o propósito de vencer a prova beirã na categoria RC5, ao passo que Hugo Araújo e Nuno Caetano procurarão acumular quilómetros num ambiente em que são declaradamente dois ‘rookies’ com muito para aprender.

“Depois de dois triunfos em 2018, tenho o claro objetivo de ser campeão da categoria RC5 nesta temporada. Preparei-me ao máximo para conseguir subir novamente ao lugar mais alto do pódio em Castelo Branco, mas sei que a concorrência será ainda maior este ano e que os meus adversários querem o mesmo”, afirma Francisco Esperto.

Em destaque

Subir