Motores

Kia Picanto GT Cup anima fim de semana em Braga

Depois de um promissor arranque no Circuito do Estoril, onde o nevoeiro, Hugo Marques, Alexandre Areia e Rui Silva foram os protagonistas, o Kia Picanto GT Cup prossegue este fim de semana em Braga.

No traçado do Circuito Vasco Sameiro vão estar em ação três dezenas de pilotos e 24 carros, agora com 150 cv de potência, registando-se a estreia do júnior Luís Tavares, piloto assistido pela Speedy Motorsport que estará aos comandos do Kia # 2.

Na pista que rodeia o aeródromo da Palmeira estarão 14 pilotos da categoria Júnior, 12 da Pro e os habituais dois convidados da Kia Portugal, com o seu diretor-geral, João Seabra a dividir o carro # 7 com Ricardo Gonçalves, representante da JOP, concessionário da marca no Porto.

Por motivos profissionais Francisco Esperto e João Vintém não vão poder alinhar na ronda minhota, mas não faltarão outros nomes, como Francisco Coutinho, Alexandre Areia, João Aguia-Branco, Orlando Batina, João Galveias, Luís Lisboa, David Matos Chaves, Rodrigo Ferreira, Guilherme dal Maso, José Maria Marreiros, Tiago Madeira, Rui Silva ou Vasco Pereira na categoria Júnior.

Na categoria Pro Manuel Gião, Francisco Marrão, João Santos, Francisco Marrão, Pedro Baiona, Hugo Marcos, José Supico, Henrique Van Uden, Pedro Alves, Miguel Abrantes, Afonso Vaz, Simplício Taveira e Sérgio Azevedo não faltam à ‘chamada’.

A competição inicia-se no Sábado, com quatro sessões de treinos privados e livres, antes das duas qualificações, marcadas para o final do dia. As duas corridas do fim-de-semana serão repartidas pela manhã e tarde de Domingo.

Em destaque

Subir