Motores

KIA Cee’d TCR deu boas indicações no Estoril

O KIA Cee’d TCR estreado no Autódromo do Estoril na prova do Campeonato Nacinal de Velocidade TCR, deixou boas indicações sobre o que pode fazer quando estiver completamente desenvolvido. José Pedro Faria foi 10º na primeira corrida, embora problemas na direção assistida não tenham permitido a João Batista terminar o segundo confronto quando seguia em sétimo.

A motivação em toda a equipa CRM Motorsport explica-se não apenas pelo andamento mostrado pelos pilotos, mas também pelo facto do carro coreano ter revelado já uma grande fiabilidade dada juventude do projeto TCR – concebido a partir da Áustria.

Sem teste de preparação e a possibilidade de desenvolver as afinações do Cee’d TCR, o desempenho na primeira prova da temporada, deixa a equipa muito motivada, sendo que o abandono de João Batista se deveu apenas a um incidente – rompeu-se um tubo e sem direção assistida estes carros de competição toram-se impossíveis de guiar.

“Estamos muito contentes com a primeira participação do Kia cee’d no TCR ibérico e português. Com muitos poucos quilómetros realizados, conseguimos mostrar competitividade e, acima de tudo, um potencial para melhorar que nos deixa entusiasmados”, afirma Tiago Raposo Magalhães em jeito de balanço.

“Além do andamento, que pode e vai ser melhorado, também pudemos aferir a fiabilidade que é elevada para um projeto que nasceu há tão pouco tempo. Todos os contratempos que surgiram são naturais de uma iniciativa jovem mas claramente promissora”, adianta aind o responsável da CRM Motorsport.

Em destaque

Subir