Motores

Kia Cee’d TCR denota evolução no Algarve

O Kia Cee’d TCR da CRM Motorsport denotou evolução desde que a equipa iniciou a sua participação no Campeonato Nacional de Velocidade/TCR, ao mostrar a sua rapidez nos treinos de qualificação para a segunda etapa da competição, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve no passado fim de semana.

José Pedro Faria realizou o segundo melhor tempo com o carro que mais uma vez dividiu com João Batista. E os resultados não foram melhores devido ao facto do potenciómetro do acelerador ter deixado de funcionar.

Depois de uma sessão privada de testes em Braga sem qualquer problema e dos treinos livres realizados já no Algarve sem percalços, a equipa aproveitou toda a informação para tornar o Kia cee’d TCR mais competitivo. Esse trabalho deu logo resultado no “warm-up” da manhã de domingo. A rapidez demonstrada provou que o potencial para, no futuro, discutir triunfos é real e a segunda melhor marca na qualificação já não surpreendeu.

“Fazemos um balanço positivo da nossa prestação nesta jornada do TCR Portugal. Era importante termos andado o máximo possível, mas os dados recolhidos ao longo destes dias permitem-nos acreditar, com muita motivação e entusiasmo, no caminho que estamos a fazer”, começa por referir Tiago Raposo Magalhães.

“Infelizmente não concluímos o evento como desejávamos, mas os aspectos positivos que retiramos superam claramente os negativos. Temos de admitir que não seria previsível estarmos a discutir a pole-position de um campeonato tão intenso e competitivo como este logo na segunda prova em que estamos presentes”, acrescenta o team manager da CRM Motorsport.

Em destaque

Subir