Fórmula 1

Kevin Magnussen quer novo motor no Grande Prémio do Mónaco

MagnussenTestBarcelona3

Kevin Magnussen não está satisfeito como o atual desempenho do seu Renault e quer um novo motor no próximo grande prémio de Fórmula 1, depois de em Espanha não ter sido competitivo.

A Renault estou uma nova unidade de potência no primeiro de dois dias de testes em Barcelona, no carro que foi guiado por Esteban Ocon e no Red Bull de Daniel Ricciardo, e ambos falam que se trata de um passo em frente em termos de evolução.

Magnussen experimenta a novidade esta quarta-feira no circuito da Catalunha, e na pausa de almoço expressou o seu desejo que poder contar com a nova MGU-H já na corrida monegasca.

“Definitivamente gostaria de tê-la mas ainda não decidiram nada. O motor é agradável, a faixa de utilização é melhor e é mais potente, mesmo se é difícil de perceber quanto depressa vamos em reta”, esclareceu o dinamarquês.

“Se vamos a 330 ou a 333 km/h é difícil de perceber a diferença, mas ela vai ser mostrada na relemetria. Esta unidade de potência é melhor que a antiga e não temos ainda muito tempo de trabalho nela, mas percebe-se desde logo que é mais utilizável e mais potente. Um bom passo em frente”, acrescentou Kevin Magnussen.

MagnusseenTestBarcelona1

Em destaque

Subir