Fórmula 1

Kevin Magnussen apontado à Haas F1

kevinmagnussenphaas1

Continua a ‘silly season’ na Fórmula 1, e depois de Esteban Ocon ser indicado como provável piloto da Force India em 2017 é agora a vez de Kevin Magnussen ser apontado como possível na equipa Haas F1.

Até agora a continuidade de Romain Grosjean na equipa norte-americana tem sido dada como provável e Esteban Gutierrez ainda tem alguma hipóteses de ser reconduzido, mas a verdade é que nenhum dos dois foi confirmado para a próxima época.

Mas segundo algumas vozes bem colocadas Magnussen é um dos nomes indicados para companheiro de equipa de Grosejan na Haas F1 em 2017, tendo esta hipótese mencionada pela credível BBC.

O dinamarquês de 24 anos estreou-se na Fórmula 1 em 2014, pela McLaren, e conseguiu um pódio no primeiro grande prémio que fez, acabando por ceder o seu lugar quando Fernando Alonso regressou de uma ausência forçada.

kevinmagnussenphaas2

Magnussen voltou à sua condição de piloto de reserva até ser preterido em favor de Stoffel Vandoorne, saindo da escuderia de Woking, sendo depois recrutado pela Renault para o regresso da marca francesa esta temporada.

A equipa de Enstone tem tido uma época difícil, com Kevin a conseguir como melhores resultados em sétimo lugar na Rússia e um 10.º em Singapura, não sendo certo se irá a continuar na formação dirigida por Frederic Vasseur ao lado de Nico Hulkenberg, o único piloto confirmado para 2017.

Segundo a BBC Kevin Magnussen está impaciente com a demora na sua confirmação na Renault e por isso terá efetuado contactos com outras equipas, o que poderá aumentar as probabilidades de Jolyon Palmer se manter na equipa de Enstone no próximo ano.

Em destaque

Subir