Motociclismo

Kevin Benavides junta-se a Bryce Menzies e não alinha no Dakar

kevinbenavidesausentedakar1

A Honda acaba de sofrer uma ‘baixa’ de peso na sua esquadra para o Rali Dakar 2017. É que Kevin Benavides lesionou-se e não vai alinhar na próxima edição da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno, sendo uma das várias contrariedades que têm afetado ‘motards’ que queriam participar no evento sul-americano.

O argentino é assim a segunda ‘baixa’ por lesão depois do norte-americano Bryce Menzies, que não recuperou de uma cirurgia a que foi submetido devido aos ferimentos resultantes de uma tentativa mal sucedida de um recorde do salto mais longo em ‘Monster Truck’.

Benavides, um candidato natural ao pódio da competição de motos no Rali Dakar, fraturou um braço quando se treinava no México, e junta-se a outra baixa anterior na equipa KTM, Antoine Meo, que ainda não recuperou de uma lesão sofrida na edição anterior da prova sul-americana.

Aliás, a marca austríaca está em ‘maré de azar’, uma vez que anteriormente já se sabia que o mexicano Ivan Ramirez tinha de adiar a sua estreia no Dakar, que já tem um rol apreciável de concorrentes que antecipadamente tiveram de abdicar da sua participação, nem se inscrevendo no evento.

De referir que a russa Antastasya Nifontova já tinha sido descartada, depois de no Rali de Marrocos deste ano ter acusado positivo no controlo anti-doping.

Em destaque

Subir