Motores

Kazuki Nakajima falha 6 Horas de Spa mas recupera no hospital

NakajimaSpa215

Na sequência do acidente sofrido durante os treinos livres de sexta-feira, Kazuki Nakajima vai falhar as 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda prova do campeonato do mundo de resistência (WEC) que se disputa este domingo na pista belga.

O piloto japonês fraturou algumas vértebras quando colidiu com o seu Toyota no Audi de Oliver Jarvis no final da reta Kemmel, na zona de Le Combes. Como consequência foi transportado para o hospital de Verviers, levando a marca nipónica a descartar desde logo a sua participação na prova deste fim-de-semana.

Contudo se Nakajima não irá tripular o Toyota n.º 1 nesta segunda prova do WEC, mandou um ‘tweet’ a dizer que está melhor ilustrado por uma foto em que mostra um sorriso. Um otimismo ainda não confirmado, já que se desconhece se o piloto nipónico conseguirá estar apto para as 24 Horas de Le Mans, que se disputam em Junho.

“Kazuki vai manter-se no hospital para tratamento, apoiado por pessoal da equipa. Mais análises técnicas virão nos próximos dias, determinando se haverá consequências para além da prova deste fim-de-semana”, fez saber a Toyota em comunicado.

Por sua vez Nakajima já agradeceu todo o apoio da equipa, bem como a atuação do diretor de prova, Eduardo Freitas, das equipas de socorro no circuito e do apoio sentido da parte de toda a gente na equipa Toyota e de muitos fãs.

NakajimaSpa115

“Toda a gente tem sido extremamente profissional e sei que estou em boas mãos. Infelizmente o raio-x revelou que tenho uma fratura numa vértebra. É uma desilusão incrível mas não há nada que possa fazer agora. Estou concentrado em voltar o mais rapidamente possível”, afirmou entretanto o piloto japonês.

Em destaque

Subir