Cultura

Katia Guerreiro em concerto a favor da Liga dos Amigos do Hospital de São João

katia guerreiro fadokatia guerreiroO Teatro Municipal Rivoli recebe a fadista Katia Guerreiro, no dia 10 de julho, às 21h30, para um concerto cujas receitas revertem para a Liga dos Amigos do Hospital de São João.

Neste espetáculo, a fadista fará uma viagem pelos maiores êxitos da sua carreira, acompanhada por Luís Guerreiro, na guitarra portuguesa, João Veiga, na viola, e Francisco Gaspar, na viola baixo.

Com seis discos editados, Katia Guerreiro sempre privilegiou, na escolha do seu reportório, grandes vultos da poesia e literatura nacionais, como é o caso de Luís de Camões, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, António Lobo Antunes, entre outros.

Em 2010, celebrou 10 anos de carreira e recebeu da Fundação Amália Rodrigues o prémio de Melhor Intérprete de Fado.

Em 2013, foi editado o seu primeiro CD/DVD ao vivo Katia Live at the Olympia, gravado em Janeiro de 2012, no mítico Olympia, em Paris.

No mesmo ano, foi condecorada pelo Governo Francês, com a Ordem de Artes e Letras, no Grau Chevalier, que reconheceu a fadista como uma das notáveis representantes da cultura portuguesa em todo o mundo e uma das mais brilhantes cantoras da sua geração.

A 10 de julho, vai viver-se magia e emoção no Teatro Rivoli, com um evento que junta a arte e a solidariedade.

Em destaque

Subir