Economia

Kate Middleton vai dar à luz um bebé real e 110 milhões de euros

kate middleton

Quanto vale um bebé real? De acordo com as estimativas, o próximo bebé real vai gerar um impulso de 110 milhões de euros à economia britânica. O valor será menor do que o gerado por George, o primeiro filho de Kate Middleton e do príncipe William.

Enquanto o bebé real não nasce, o Reino Unido ocupa o tempo com prognósticos de vários tipos.

Um dos mais recentes é a análise ao impacto económico do segundo filho do príncipe William e de Kate Middleton.

De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Pesquisas de Vendas do Reino Unido, o nascimento do irmão ou irmã de George vai gerar um impulso económico estimado em 110 milhões de euros.

Em causa estão os artigos que o segundo bebé real vai usar e que todos os fãs da monarquia britânica vão querer ter também.

“A nossa expetativa é de que as celebrações sobre o nascimento do bebé número dois serão menos exageradas e apostamos que os maiores gastos serão com bolos e lembranças como canecas e moedas”, argumentou o diretor do centro, Joshua Bamfield, numa entrevista à ABC News.

Recorde-se que o nascimento de George gerou um impulso avaliado em 350 milhões de euros.

Agora, os comerciantes desejam que Kate Middleton dê à luz uma menina.

“A longo prazo, se o bebé for uma menina, isso dará aos lojistas e designers britânicos um momento ótimo, já que os fãs da realeza devem querer imitar todas as novas peças de roupas, vestidos, etc. Isso deve continuar até que ela tenha pelo menos 25 anos”, reforçou Joshua Bamfield.

Em destaque

Subir