Velocidade

Karting: Aprendizagem à chuva para a Numeroscópio Roadgalaxy Team

RoadgalaxyOia314RoadgalaxyOia314 600O Ventil Troféu regressou de férias para a quinta prova da temporada no Kartódromo de Oiã, onde participou a Numeroscópio Roadgalaxy Kart Team com João Gaspar, Marco Azevedo e Miguel Martin. E para todos eles foi uma aprendizagem da condução à chuva, pois nunca tinham rodado nestas condições.

Miguel Martin estabeleceu o segundo tempo nos treinos cronometrados e foi nessa posição que arrancou para a primeira manga. Contudo, a chuva que caiu no final da sessão e ainda na volta de apresentaçao para o confronto foi tanta que encharcou o filtro de ar do kart da Roadgalaxy. E a desistência foi inevitável.

Nas segunda e terceira mangas, João Gaspar e Marco Azevedo procuravam as melhores trajetórias numa pista a secar lentamente. “Foi reaprender a conduzir”, disseram.

Na quarta manga Miguel Martin partiu de último e apesar do dilúvido terminou na quarta posição, enquanto na quinta manga João Gaspar fez um bom arranque de quarto para chegar ao segudo posto, onde rodou durante duas voltas e fazer um pião que o relegou para último lugar final.

A Marco Azevedo coube a tarefa de realizar a última manga. A pista ía secando mas estava bastante traiçoeira, puxando pela perícia e astúcia do piloto. E nas contas finais a equipa de Oliveira de Azeméis quedou-se pelo sétimo posto.

Em destaque

Subir