Apresentações/Novidades

Karl é a nova proposta da Opel para o segmento dos citadinos

OpelKarl114OpelKarl114 600A Opel prepara-se para renovar a sua gama no segmento dos pequenos citadinos, com o lançamento do Karl, que é definido como um modelo de entrada na gama da marca de Russelsheim.

Esteticamente o Karl assemelha-se bastante ao Chevrolet Spark – embora retocado em alguns detalhes pelo departamento de design da marca alemã, como a secção frontal, com as suas distintas óticas e grelha tão características nos seus ‘irmãos mais velhos’ Adam e do Corsa. Atrás o portão traseiro também é enquadrado por farolins distintos que o afastam um pouco do seu ‘primo coreano’.

OpelKarl214 600Os cinco lugares e o espaço a bordo afirmam a sua vocação famliar, ainda que talhado mais para percursos curtos em cidade, e bem equipado, como vem sendo tradição na Opel.

Independemente da versão e motorização, o Karl está disponível em dez cores diferentes, oferece uma variada gama de jantes entre 14 e 16 polegadas, vem equipado com ABS com controlo eletrónico de establidade, ESP e sistema de auxílio de arranque em declive (HDC).

Não faltam, para as versões mais ricas, o ‘cruise control’, o teto de abrir, os faróis de noveiro com função de iluminação em curva, o sistema ‘park assist’, o alerta de tranposição voluntária da faixa de rodagem, os bancos dianteiros e volante aquecidos e o sistema Opel InteliLink.

OpelKarl314 600Mecanicamente o Karl é servido por um novo motor 1,0 litros de três cilindros atomosférico com 75 cv de potência, que para além de proporcionar um excelente binário permite bons consumos e baixos níveis de emissões de CO2. Este bloco é servido por uma caixa manual de cinco velocidades.

Este novo Opel – que deverá chegar ao mercado no Verão do próximo ano com um preço a rondar os 10 mil euros – possui uma direção elétrica assistida com sistema City, que o torna fácil de controlar nos percursos urbanos para que está vocacionado.

Em destaque

Subir