Mundo

Kadhafi foi sodomizado e humilhado pelos rebeldes que o capturaram (vídeo)

khadafi2Vídeo mostra Muammar Kadhafi sodomizado pelos rebeldes, no momento da captura. A execução sumária do ex-ditador parece confirmar-se: o antigo líder líbio surge ensanguentado, sob tortura, mas caminha pelo seu pé. Terá sido abatido, o que a autópsia indicia, já que foi detetada uma bala na cabeça.

Um vídeo com Muammar Kadhafi a ser sodomizado e notícias de outras imagens chocantes do momento da detenção revelam a violência a que o ex-ditador líbio foi submetido, adensando-se os sinais de que terá sido executado de forma sumária.

Agredido de forma violenta e alvo de ataques e insultos por mais de 20 pessoas, Kadhafi pede clemência, mas há imagens que exibem as torturas a que terá sido sujeito por parte dos seus captores. O vídeo que exibimos nesta notícia – que não deve ser visto por pessoas mais sensíveis – mostram o ex-ditador da Líbia em grandes dificuldades, depois de agredido.

A caminhar pelo seu pé, Muammar Kadhafi pede clemência, sentindo uma arma encostada à cabeça. Mas os rebeldes, com gritos de entusiasmo misturados com insultos, chegam a encostar uma arma à cabeça.

Humilhado, sodomizado com um pau (imagens que podem ferir a sensibilidade das pessoas mais suscetíveis e que podem ser vistas através de um clique nesta ligação) e com uma grave lesão na cabeça, Kadhafi é transportado pelos rebeldes, ao som de disparos.

O vídeo da captura de Kadhafi não exibe a sua morte, apenas as humilhações e agressões, ficando por esclarecer se o ex-ditador foi alvo de uma execução sumária. Segundo a autópsia, há uma bala encontrada no crânio.

As primeiras informações avançavam para a captura e morte, após uma intervenção da NATO, em parceria com o Conselho Nacional de Transição, em Sirte. No entanto, indicavam que Kadhafi teria sido morto para travar a sua fuga.

As primeiras informações adiantavam que o general fora capturado, mas com vida. “Muammar Kadhafi já foi apanhado e está ferido com gravidade. Não está morto”, dissera, à France Press, o comandante do CNT. Mohamed Leith revelava que viu “com os próprios olhos” Kadhafi e assegurava que “o ex-ditador ainda respira”.

Já Abdel Majid Mlegta, oficial do Conselho Nacional de Transição, afirmava que foram disparados tiros para as pernas de Kadhafi, quando este tentava escapar de Sirte, numa caravana que a NATO atingiu. O ex-ditador teria também sido “atingido na cabeça”. Alertamos para a violência das imagens que se seguem:

https://www.youtube.com/watch?v=dy1dsO-jKd0

Em destaque

Subir