Nas Notícias

Kabang, a heroína sem focinho das Filipinas, recebe alta oito meses após salvar duas meninas

kabangx210kabangAo fim de oito meses, Kabang recebeu alta e vai deixar o hospital veterinário UC Davis, nos EUA. A cadela poderá regressar às Filipinas, onde se tornou numa heroína ao salvar duas meninas de serem atropeladas, num ato que lhe custou o focinho e o maxilar superior.

As Filipinas preparam-se para receber a heroína Kabang, oito meses depois de ter sido levada para uma operação de emergência nos EUA. A pequena cadela perdeu o focinho e o maxilar superior para salvar duas meninas de serem atropeladas por uma motorizada e Rudy Bunggal, o pai das meninas, não tinha meios para suportar os tratamentos.

O ato heróico provocou uma onda de comoção nas Filipinas e um pouco por todo o mundo, com as campanhas de angariação de fundos a conseguirem enviar Kabang para o hospital veterinário UC Davis, nos Estados Unidos. Ontem, a pequena cadela, arraçada de pastora-alemã, recebeu a alta hospitalar, pelo que o regresso às Filipinas ficou iminente.

Os tratamentos é que duraram bem mais do que o previsto: oito meses. Para além de ter perdido o ‘rosto’, Kabang estava infetava com dirofilariose, provocada por parasitas cardíacos, e um cancro. As duas doenças tinham de ser debeladas antes que pudesse ser submetida às operações cirúrgicas de reconstrução ‘facial’ e de odontologia.

(As fotos seguintes podem ferir suscetibilidades)

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir