Desporto

Juventus pisca o olho a Felipe

A Juventus terá feito uma proposta ao FC Porto por Felipe. A ‘vecchia signora’ deve perder Barzagli, já com 36 anos, e procura um parceiro para alinhar com Benatia no eixo da defesa. Oferta de 30 milhões duplica o preço que os dragões pagaram no último ano ao Corinthians.

De acordo com o jornal A Bola, a Juventus terá oferecido 30 milhões por Felipe, cujo passe custou 11,2 milhões aos dragões, 6,2 milhões no momento da transferência e outros cinco milhões, já este ano, para aquisição dos 25 por cento do passe que ainda pertenciam ao clube brasileiro.

FC Porto necessita de realizar mais de 115 milhões de euros em vendas, para cumprir o fair play financeiro da UEFA, e pode endurecer as negociações por um defesa que está à porta da seleção brasileira e que tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões.

Nesse ponto, o Calcio Mercato lança para a mesa das negociações o nome de Mario Lemina. Porém, este rumor tem pouca sustentação, pois o médio franco-gabonês é visto como “o próximo Pogba” e tem muito mercado em Inglaterra, sendo apontado como um alvo prioritário para o Arsenal.

Quem está interessado no sucesso desta operação é o Corinthians. O clube brasileiro já não detém qualquer percentagem do passe de Felipe, mas terá sempre direito a receber uma parte da transferência como clube formador, como determina o mecanismo de solidariedade da FIFA.

Em destaque

Subir