Motores

Juventude da VW Amarok estraga prova a Pedro Ferreira

Pedro Ferreira foi abandonado a abandonar a Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana quando ocupava a segunda posição desta quarta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

O piloto do Porto, acompanhado desta vez por Pedro Ré – devido à ausência de Hugo Magalhães, a competir no Rali de Chipre – começou a prova do Gondomar Automóvel Sport com alguma prudência, terminando a primeira etapa na quarta posição.

A pequena sessão de testes que realizou antes do evento fazia perceber o potencial do carro, por isso Pedro Ferreira optou “apenas para medir o pulso”. Além disso um pequeno erro fê-lo perder algum tempo, que, com a preocupação de não o cometer de novo acabou por ser repetido.

O segundo dia de prova reservava dois setores seletivos de 130 quilómetros, onde o piloto da PMF Racing não seria feliz. Ainda terminou o primeiro na segunda posição, a 2m14s de João Ramos – que viria a ganhar a Baja – mais depois de ter sido o mais rápido entre os dois controlos intermédios de passagem tudo se complicou.

“Foi a primeira corrida que fiz com esta novíssima Amarok, que chegou há pouco mais de um mês a Portugal, e foram muito poucos os quilómetros de testes que efetuei antes desta prova. Infelizmente deu para verificar que há um problema ao nível dos triângulos da suspensão que tem de ser revisto”, explicou Pedro Ferreira.

O piloto do Porto refere que a anomalia fez-se sentir muito antes da desistência: Já me tinha acontecido na primeira passagem do setor seletivo, mas como foi muito próximo da chegada deu para completar o troço e fazer-se a reparação na assistência. Agora aconteceu a 30 quilómetros do final e já não deu para continuar. Tínhamos o segundo lugar controlado. Estávamos a gerir, mas infelizmente as corridas são assim”.

Pedro Ferreira estuda agora uma eventual participação na Baja Espanha Aragão, prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno que se disputa entre 19 e 22 de julho, já que o regresso do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno só acontecerá no começo de setembro em Idanha-a-Nova.

Em destaque

Subir