Motores

Justin Wilson em estado crítico após acidente na IndyCar

JustinWilson215

Justin Wilson permanece em estado crítico após sofrer um grande acidente na corrida do campeonato IndyCar este domingo na pista oval de Pocono Raceway, no estado americano da Pensilvânia.

O piloto britânico encontra-se internado na unidade de cuidados intensivos do hospital de Lehigh Valley, em Allentown com diversos ferimentos resultantes do acidente sofrido na prova, quando foi envolvido numa colisão com Sage Karam, depois de perder o controlo do seu monolugar na curva 1 da Pocono Raceway.

Tudo indica que o ‘nariz’ do carro de Karam cedeu e bateu no monolugar de Wilson, deixando-o inconsciente antes de embater no muro que ladeia a pista.

Depois de uma demorada extração do carro pela equipa de segurança da Holmatro, o piloto britânico foi transportado de helicópetro para hospital.

Justin Wilson não estava a ter uma temporada fácil na IndyCar, sobretudo devido à falta de patrocinadores, tendo terminado em 11.º as últimas 500 Milhas de Indianápolis, não sendo muito mais feliz quando regressou à competição em Julho, ao ser 18.º em Milwaukee, para depois conseguir um brilhante segundo lugar em Mid-Ohio, no passado dia 2 de Agosto.

Em destaque

Subir