Mundo

Justiça de Cabo Verde acusa médica de hospital em São Vicente de homicídio negligente

Uma médica do Hospital Dr. Baptista de Sousa, em São Vicente, Cabo Verde, foi acusada pelo Ministério Público de um crime de homicídio negligente no seguimento do atendimento de uma mulher de 78 anos que acabou por morrer.

Num comunicado publicado no seu ‘site’, o Ministério Público de Cabo Verde informou que a doente em questão vivia na ilha de Santo Antão e foi atendida no Hospital Dr. Baptista de Sousa, entre novembro e dezembro de 2015.

O processo, que correu termos na Procuradoria da República da Comarca de São Vicente, surgiu após “informações vindas ao público dando conta do falecimento de um indivíduo de sexo feminino, de 78 anos de idade, que vivia na ilha de Santo Antão, alegadamente por ter havido negligência médica aquando do seu atendimento no Hospital Dr. Baptista de Sousa (…)”.

“O Ministério Público determinou o encerramento da instrução, deduziu acusação e requereu o julgamento de um indivíduo de sexo feminino, de 43 anos de idade, médica de profissão, a exercer funções no Hospital Dr. Baptista de Sousa, imputando-lhe a prática de um crime de homicídio negligente”, lê-se na nota.

Em destaque

Subir