Economia

Juros da dívida portuguesa caem nas maturidades de cinco e 10 anos

euriborEm Portugal verificou-se uma queda dos juros da dívida soberana a cinco e a 10 anos, enquanto em Espanha sobem em todas as maturidades. Em Itália, estão pressionados no prazo mais longo, estando todas as atenções viradas para o leilão de hoje da dívida italiana.

As taxas de juro da dívida soberana portuguesa assinalaram hoje uma queda nas maturidades de cinco e 10 anos, enquanto em Espanha estas continuam a subir em todas as maturidades.

O centro das atenções do dia é Itália, que terá um leilão de dívida do Tesouro, nas maturidades de três e 11 anos. Também suscitam curiosidade dos investidores as consequências do corte da notação em dois níveis, pela mão da agência americana Moody’s do nível de acreditação de ‘A3’ para ‘Baa2’, continuando desta forma a perspetiva negativa.

Eram 09h40 em Lisboa, quando os juros da dívida portuguesa subiam a dois anos para os 7,664 por cento  e a cinco anos desciam para os 9,874 por cento. Já a maturidade de 10 anos negociava-se a 10,603 por cento, verificando uma descida comparativamente com a passada quinta-feira.

Em destaque

Subir