Cultura

“Júlio não percebe nada de música e Tozé Brito não é confiável”, diz Jardim

O Festival da Canção não precisava de mais polémica, mas o produtor Luís Jardim colocou mais achas na fogueira, criticando Júlio Isidro e Tozé Brito, jurados no concurso. “Júlio Isidro não percebe nada de música” e “Tozé Brito não é um tipo confiável”, diz.

Luís Jardim, conhecido produtor musical, não poupa críticas aos jurados do Festival da Canção.

Numa entrevista à N-TV, aponta o dedo a Tozé Brito e Júlio Isidro, acusando-os de nada perceber de música.

“O Júlio Isidro deu muito ao espetáculo, à televisão e até à música, mas mais do lado da gestão. Não percebe nada de música”, diz.

Sobre Tozé Brito, um comentário que remete para a suspeita de plágio de Diogo Piçarra. “Um tipo que é diretor da Sociedade Portuguesa de Autores e protege o Tony Carreira não é confiável”, diz o produtor madeirense.

O facto de o tema ‘O Som da Guitarra É a Alma de Um Povo’, de José Cid, ter obtido apenas um ponto também suscita surpresa: “Como é possível? Até pelo respeito à sua carreira nunca poderia ter só um ponto”.

“Dar um ponto à canção do José Cid, que sabe mais de música do que eles todos juntos, diz muito sobre o júri”, afirma, à N-TV.

Refira-se que o júri do Festival da Canção foi presidido por Júlio Isidro e formado por Tozé Brito, Luísa Sobral, Sara Tavares, Carlão, Ana Bacalhau, Ana Markl, Mário Lopes e António Avelar Pinho.

O Festival da Canção fica para já marcado pela desistência de Diogo Piçarra, suspeito de plagiar um tema da igreja:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=XY2Y9Y683W3U

Em destaque

Subir