Nas Redes

Júlio Isidro presta homenagem emocionante ao pai

Júlio Isidro antecipou o dia do pai – celebra-se esta segunda-feira – para lhe prestar uma homenagem emotivo que lhe está a valer ‘aplausos’ nas redes. “Enriqueço todos os dias com o seu legado”, escreveu.

O Dia do Pai celebra-se esta segunda-feira, mas Júlio Isidro decidiu antecipá-lo para prestar homenagem ao seu progenitor e relatar emotivamente a “herança” que recebeu.

Num texto intitulado “A herança do meu Pai”, o apresentador recorda uma “dia de agosto de há trinta anos”, quando o mai o deixou “rico”.

“Estávamos de mão dada. E continuo a enriquecer todos os dias com o seu legado. A conta bancária, nem a conheci porque a família reserva uma enorme dignidade perante a perda de cada um dos nossos. O pudor não nos deixou partilhar os seus bens materiais, creio que poucos. Mas, os princípios e valores guardei-os a todos para repartir com as minhas irmãs”, escreveu.

Júlio Isidro passeia pelas memórias que tem do seu progenitor, a quem agradece tudo o que com ele aprendeu.

“Deixou-me um cofre cheio de respeito pelos outros, honestidade da palavra dada, cultura geral, português correto e indiferente a acordos mais ou menos ortográficos, sensibilidade musical, visão crítica em relação a todos os poderes e um razoável sentido de humor”, sublinha.

José Sesinando, o pai do apresentador, foi “um filho exemplar, um menino muito paciente”, que “sabia tudo” sobre desporto, “em especial de atletismo, ciclismo e futebol”, e que “teve a sorte de casar com a mamã que deitava mão às dificuldades, às vezes tantas, para o deixar ler e escrever”.

“Poderia ter afinado mais pianos e ter escrito mais artigos para jornais para ajudar ao orçamento? Creio que sim, mas confiava tanto na mamã a quem chamava ‘a minha brites d’Almeida’, a padeira de Aljubarrota”.

A terminar, o apresentador da RTP agradece a “riquíssima herança bem diferente de outras que tantos filhos disputam ainda com os pais de coração a bater”. “Obrigado, meu querido papá”.

A HERANÇA DO MEU PAI.Fiquei rico quando, num dia de Agosto de há trinta anos, me deixou. Estávamos de mão dada.E…

Publicado por Julio Isidro em Sábado, 17 de Março de 2018

Em destaque

Subir