Nas Notícias

Julgamento: Cunhado de Rei Ghob relata episódios de violência contra as vítimas

rei_ghob1Mais uma sessão do julgamento, no Tribunal de Torres Vedras, mais acusações. Nelson Garcia, cunhado do arguido, relatou diversos episódios em que Francisco Leitão, Rei Ghob, praticou atos de violência contra as vítimas, entre as quais Ivo Delgado.

Nelson Garcia recordou-se de alguns casos em que Rei Ghob terá ameaçado as suas vítimas, com agressões físicas. Uma dessas vítimas era Ivo Delgado. O cunhado do arguido recorda-se de ameaças feitas pelo arguido, que prometeu agredir Ivo.

Este depoimento vem reforçar a teoria de que Rei Ghob maltratava as pessoas com quem se relacionava, entre as quais as quatro vítimas dos crimes pelos quais responde. Sob ameaça, e com o argumento de que estaria possuído por espíritos, ordenava aos jovens que cumprissem as suas ordens, sob pena de serem agredidos.

Amedrontando as vítimas com os seus poderes sobrenaturais, Francisco Leitão terá injetado drogas, alegando que se tratava de “energia positiva”. Depois, obrigava-os a praticar atos sexuais, já com as vítimas dominadas, segundo testemunhos.

Uma das testemunhas nesta sessão do julgamento, que decorre no Tribunal de Torres Vedras, terá afirmado que assistiu à morte de Ivo Delgado. Esta jovem terá sido também convidada a “fazer coisas que não queria”.

Francisco Leitão, mais conhecido por Rei Ghob, é acusado de quatro crimes de homicídio (Ivo Delgado, de 22 anos, Tânia Ramos, de 27, a menor Joana Correia, de 16 anos, e uma quarta vítima). Foi formalmente acusado no Tribunal de Torres Vedras por estes crimes, além de ocultação de cadáveres, posse de arma e falsificação de documentos.

Várias são as suspeitas que recaem sobre Francisco Leitão. Pensa-se que será um criminoso em série. Segundo fontes policiais, Leitão “matava quem se atravessava no seu percurso sentimental”.

Em destaque

Subir