Mundo

Juiz que agrediu filha não será indiciado porque o crime prescreveu

violencia_pai_filhaO juiz do Texas que foi denunciado pela filha, por maus tratos, não vai ser indiciado, porque o crime já prescreveu. A filha de William Adams, em 2004, gravou um vídeo que prova a agressão violenta e colocou-o no Youtube. No entanto, só agora a jovem Hillary divulgou as imagens. Tarde de mais… Conheça a história e veja as imagens.

Um juiz do Texas, William Adams escapa a julgamento, porque o crime prescreveu há dois anos. As imagens têm data de 2004 e o crime prescreveu em 2009. Assim, o pai agressor – que durante quase oito minutos agride a filha com um cinto – escapa às malhas das Justiça.

A história foi denunciada por Hillary Adams, que publicou um vídeo no Youtube onde exibe um episódio de extrema violência. Ao longo de quase oito minutos, a adolescente é agredida pelo pai, com um cinto, e perante o consentimento da mãe, que também participa, ainda que de forma bem mais ténue.

Hillary já tinha revelado a algumas pessoas mais próximas que era vítima de maus tratos. O ‘culpado’ era o seu próprio pai, homem habituado às expressões ‘culpa’ e ‘inocência’, porque exerce o cargo de juiz no Texas.

Agora, com o caso tornado público, William Adams poderia ter de deixar a cadeira de juiz para se sentar no banco dos réus. No entanto, o chefe da polícia de Rockport, Tim Jayroe, releva que o juiz só poderia ser indiciado num prazo máximo de cinco anos. Ou seja, até 2009.

Assim, só uma entidade procederá a uma investigação: o Departamento da Família e Serviços de Protecção. Dependentemente das conclusões do inquérito, o juiz poderá deixar de julgar casos relacionados com violência de menores.

Em entrevista à CNN, a filha revela agora que só divulgou o vídeo porque confessa que o pai “precisa de ajuda”. Entretanto, em 2007, o casal separou-se, pondo termo a um casamento com 22 anos. A mãe de Hillary, Hallie Adams, confessou que a violência era prática corrente naquela família.

Por seu turno, o juiz agressor acusa a filha de publicar o vídeo como forma de retaliação. Sejam quais forem as motivações de Hillary ao mostrar agora as imagens, nada justifica a brutalidade extrema deste estranho conceito de educar.

Hillary colocou uma câmara no seu quarto e terá infringido a lei, para provocar o crime e poder gravar a cena. O crime: desobediência e uso indevido do computador. A sentença: oito minutos de coação e 18 marcas de cinco no corpo, uma das quais da responsabilidade da mãe, que não censura a loucura do juiz.

Conheça a história e veja as imagens

Em destaque

Subir