Motores

Juha Kankkunen abrilhanta Porto Motorshow

Jahu Kankkunen Race Touareg VW Touareg Test  Türkei  07/2004 Foto: Volkswagen / Kräling  Presseabdruck honorarfrei

Jahu Kankkunen
Race Touareg
VW Touareg Test
Türkei 07/2004
Foto: Volkswagen / Kräling
Presseabdruck honorarfrei

O tetracampeão do mundo de ralis Juha Kankkunen vai ser ‘cabeça de cartaz’ da edição 2015 do Porto Motorshow, depois de nos anos anteriores o organizador (Xikane) ter trazido até nós nomes como Markku Alen, Timo Salonen, Didier Auriol, Miki Biasion, Stig Blomqvist ou Marc Duez.

Kankkinen tem assim estatuto de maior estrela do evento que volta a estar inserido no Salão Autoclássico, que mais uma vez tem como ‘palco’ a Exponor, entre 2 e 4 de Outubro.

Campeão do mundo de ralis em 1986 (Peugeot 205 T16), 1987 (Lancia Delta HF 4WD), 1991 (Lancia Delta Integrale) e 1993 (Toyota Celica Turbo 4WD), e com 23 vitórias no currículo (o sétimo mais viorioso no WRC) e 75 pódios, o finlandês de 56 anos mostra-se agradado por voltar ao convívio dos fãs que tem no nosso país.

“Regressar a Portugal, onde ganhei por duas vezes (1992 e 1994), é um enorme prazer. Os portugueses vivem os ralis com muita emoção e os desportos motorizados em geral. Por isso espero ajudar a um bom espetáculo no Porto Motorshow, onde vou pela primeira vez”, refere a propósito Juha Kankkunen.

Rosto da organização, Pedro Ortigão refere que o evento foi possível “com a renovação da aposta” por parte dos patrocinadores, que também permitiu até aumentar “o nível de interesse e competitividade” do Porto Motorshow.

Em destaque

Subir