Nas Redes

Egípcio afastado dos Jogos por recusar cumprimentar rival israelita

O judoca egípcio Islam El Shehaby foi afastado dos Jogos Olímpicos por recusar cumprimentar o israelita Or Sasson, no final do combate entre ambos. A informação foi divulgada pelo Comité Olímpico Internacional, que revela que a decisão de mandar El Shehaby para casa partiu da própria equipa.

A tensão política no Médio Oriente foi parar a um tapete de judo, quando um atleta egípcio se recusou a cumprimentar o adversário, apenas pelo facto de este ser israelita.

A equipa do Egito decidiu mandar Islam El Shehaby para casa, adiantou nesta segunda-feira o Comité Olímpico Internacional (COI).

Também este organismo decidiu repreender o judoca egípcio, pelo seu comportamento antidesportivo, que não se adequa a uma competição como os Jogos Olímpicos.

O COI salientou que as regras do judo não obrigam a um cumprimento entre praticantes da modalidade, mas salientou que o comportamento de El Shehaby infringe as regras do jogo limpo e o espírito de desportivismo entre adversários, que está na base dos Jogos.

“O Comité Olímpico egípcio condenou fortemente a ação de Islam El Shehaby e enviou-o para casa”, revelou o COI em comunicado.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir