Desporto

Judo: Telma Monteiro junta mais uma medalha ao currículo

telma monteiro 1Telma Monteiro garantiu uma medalha de prata, no Grand Slam de Tóquio, na categoria -57 quilos. A judoca portuguesa só foi derrotada na final, perante a campeã olímpica (Kaori Matsumoto, do Japão). Telma Monteiro, de 28 anos, assinou uma prestação notável na competição.

Mais uma medalha para a galeria de Telma Monteiro, judoca portuguesa de 28 anos que brilhou em Tóquio, caindo aos pés da campeã olímpica, na categoria de -57 quilos, no Grand Slam.

Na final, que colocou em confronto as duas primeiras do ranking mundial, Kaori Matsumoto derrotou a portuguesa, por ippon, após 80 segundos de combate.

Telma Monteiro assinou um percurso notável, depois de superar a sul-coreana Yumi Cha, a canadiana Stefanie Tremblay e a japonesa Anzu Yamamoto, até às meias-finais.

Perante a brasileira Rafaela Silva, no combate de acesso à final, Telma voltou a apresentar-se em grande nível e chegou à luta pela medalha de ouro.

Escapou-lhe essa meta, mas não deixa de ser notável a prestação de Telma Monteiro na competição realizada em solo japonês. Kaori Matsumoto, que lutava em casa, acabou por levar a melhor.

Em destaque

Subir