Social

Judite volta a apresentar Jornal das 8 após longa ausência

Depois de semanas de ausência, a jornalista Judite de Sousa, pivô da TVI, voltou ao Jornal das 8, para conduzir uma entrevista com Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

Judite de Sousa regressou aos ecrãs da televisão, na antecâmara da campanha eleitoral, para dirigir uma entrevista a Jerónimo de Sousa, emitida pela TVI nesta terça-feira, no dia em qie foram conhecidos os eixos do programa eleitoral comunista, cuja apresentação formal está marcada para o próximo dia 7 de julho.

Após uma longa ausência, por questões pessoais que estarão relacionadas com a morte do filho, Judite voltou para conduzir a conversa com o dirigente comunista e o Jornal das 8.

Já antes a TVI anunciara que Judite de Sousa estaria de regresso, num comunicado divulgado ontem. “A jornalista retoma a sua presença em antena após um período em que esteve dedicada em exclusivo a funções de coordenação que se prendem com o seu cargo de diretora-adjunta de informação”.

Judite de Sousa esteve longe dos ecrãs depois daquela fatalidade, sendo que regressou com uma entrevista a Cristiano Ronaldo. Depois, voltou a afastar-se, com José Alberto Carvalho a substituí-la, também nos comentários semanais do professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Recorde-se que Judite de Sousa foi recentemente capa da revista TV7 Dias, que revelava que a jornalista estaria “castigada”, “afastada pela direção da TVI”, “acusada de censurar notícia” e de “estar emocionalmente frágil e de rastos”.

Ainda de acordo com aquela revista, que cita fonte anónima da redação, Judite “não perdoava a José Alberto Carvalho, por este ter assumido o seu lugar”.

A direção de informação da TVI emitiu um comunicado, onde “reage com espanto e indignação à notícia da revista TV7 Dias, completamente falsa e infundada”.

“Partindo de factos que nunca existiram e assente em histórias totalmente ficcionadas, e contadas por uma suposta fonte anónima da redação, a tese de ‘Judite castigada’, estampada em manchete na capa, é disparatada, difamatória e, ainda por cima, é particularmente injusta para quem vive um drama pessoal que é conhecido e, mesmo em condições humanamente insuportáveis, nunca fez cedências no seu brio profissional e na sua entrega ao trabalho”, pôde ler-se.

Ontem, Judite voltou a fazer o que melhor sabe.

Em destaque

Subir