Nacional

Judite ‘puxa dos galões’ e responde aos críticos após reportagem na Tailândia

Judite de Sousa esteve, nos últimos dias, em reportagem na Tailândia a acompanhar a missão de resgate dos 12 jovens e seu treinador, que ficaram presos numa gruta. Criticada por algumas pessoas, a jornalista deixou agora a resposta em jeito de recado numa crónica. “Respeito o trabalho dos que não saem do conforto do estúdio”, disparou.

Com vários anos de carreira, Judite Sousa, que há cerca de um ano causou polémica por fazer uma reportagem junto de um cadáver de uma vítima dos incêndios, voltou a sair em reportagem e as críticas não se fizeram esperar, sendo que a de Luís Filipe Borges foi a mais contundente (o humorista fez uma piada que se disseminou nas redes sociais, escrevendo, como legenda de uma foto, que “conseguiram tirar Judite da gruta”).

Agora, a repórter da TVI, sem mencionar nomes ou propósitos, deixa um esclarecimento em jeito de recado aos críticos num texto com o título de “a vida que eu escolhi”.

Desde logo, Judite de Sousa lembra os “38 anos” de carreira na imprensa que já leva, sendo esta “muito diversificada.”

Depois, a jornalista explica que a sua “paixão” é sair em reportagem.

“Gosto de tudo no jornalismo, mas embora muitas pessoas tenham de mim a imagem da entrevistadora, a minha paixão é mesmo a reportagem.”

Judite de Sousa salienta, em nota divulgada no seu blogue, o que sente quando é enviada especial para o exterior.

“O meu coração palpita quando sou enviada especial e quanto mais difíceis são as condições no terreno, mais eu me supero.”

Em jeito de justificação sobre o trabalho realizado na Tailândia, a jornalista ‘puxa dos galões’.

“Conheço bem o Sudeste Asiático. Trabalhei e vivi em Macau e, há uns anos, estive um mês na Tailândia em trabalho.”

A finalizar a nota, a jornalista deixa um recado.

“O estúdio é muito poucochinho comparado com este tipo de trabalho. Respeito o trabalho dos que não saem do conforto do estúdio, mas não há comparação possível.”

Mais partilhadas da semana

Subir