Nas Notícias

Judite de Sousa internada em estado grave

A jornalista Judite Sousa está internada desde o passado sábado, no Hospital de S. José, em Lisboa, onde deu entrada em estado grave. Judite, encontrada inconsciente na sua casa e transportada para o hospital, encontra-se livre de perigo.

Judite de Sousa encontra-se internada no Hospital de S. José, desde sábado, onde deu entrada em risco de vida. A diretora-adjunta de informação não corre risco de vida.

Não há detalhes sobre os motivos que levaram Judite ao hospital. Em causa pode estar uma “intoxicação alimentar”, de acordo com o Correio da Manhã.

A jornalista de 55 anos foi socorrida por uma viatura médica do Hospital de São José, sendo que é colocada de lado a possibilidade de ter consumido medicamentos em doses excessivas.

Dá-se a coincidência de o internamento ocorrer um dia depois em que uma reportagem da TVI (ilustrativa do ensino superior) ter mostrado imagens do seu filho, André Sousa Bessa, que perdeu a vida num acidente numa piscina, a 29 de junho de 2014.

O jornal i avança apenas que a direção de informação e a administração da TVI estão determinadas em apoiar na jornalista, que nos últimos meses tem estado focada no trabalho.

Neste momento, o acesso de visitas está limitado e só pessoas próximas da de Judite podem visitá-la. Administração do hospital está a ter o cuidado de lidar com o caso com extrema discrição.

Judite de Sousa estava de férias, de momento, e nem sequer quis marcar presença na festa que juntou os profissionais da TVI, seus colegas de trabalho.

Aliás, sabe-se que Judite de Sousa quer estar protegida da imprensa e do mediatismo que a sua história de vida suscita. Recentemente fez um apelo ao grupo Cofina para que “mandem parar as notícias” sobre a morte do seu filho”.

Atualização: Judite de Sousa já recebeu alta médica e revelou ao jornal i que se encontra bem.

Em destaque

Subir