Nas Redes

Judite sobre os críticos de Ronaldo: “Santos e santas só no céu”

Judite de Sousa escreve (mais um) texto sobre o caso que envolve Ronaldo, onde tece uma análise fria dos factos. Mas deixa uma crítica velada aos detratores do português. “Santos e santas só no céu é mesmo esses é para quem acredita”, defende.

Num artigo publicado no seu site, com o título ‘O que sabemos sobre Ronaldo?’, a jornalista antecipa a resposta: “Muito ou nada”.

Viaja pelas origens humildes do jogador, pela transferência para Lisboa para representar o Sporting e pela ajuda à família – financeira e não só.

“Sabemos que Ronaldo fez tudo para recuperar a saúde do pai que era alcoólico” e que “tirou o irmão do caminho das drogas”, escreve Judite.

A jornalista entra no campo dos factos, até à palpitante transferência do Real Madrid para a Juventus.

Depois, Judite de Sousa entra no campo do que não sabemos sobre Ronaldo. E faz uma lista:

“Não sabemos em que circunstâncias se aproximou da norte-americana que o acusa de violação. Não sabemos se existiram relações sexuais forçadas ou não”.

Judite põe em causa a veracidade da versão da Der Spiegel.

E regressa aos factos.

“Não sabemos porque é que existiu um acordo de confidencialidade” e “se existiu algum contacto entre ambos ou entre advogados entre 2009 e 2018”.

“Não sabemos qual é a defesa de Ronaldo. Não sabemos o que ele, os seus representantes – Gestifute e advogados – têm a dizer sobre a gravidade das acusações”, prossegue.

Desse modo, “entre o que sabemos e o que não sabemos, talvez seja melhor ficarmos mesmo com as perguntas e não sermos nós a antecipar respostas”.

Até porque, conclui, “santos e santas só no céu é mesmo esses é para quem acredita”.

Em destaque

Subir