Nas Notícias

Judite foi internada depois de encontrada inconsciente na sua residência

No sábado, a jornalista da TVI foi encontrada sem sentidos, em sua casa, segundo o jornal i. Judite de Sousa foi transportada ao Hospital de S. José, foi encaminhada para a unidade de emergência médica, onde recuperou, encontrando-se agora livre de perigo.

De acordo com o Correio da Manhã, a jornalista da TVI foi internada no Hospital de São José, vítima de uma “intoxicação medicamentosa”. No entanto, o mesmo jornal escreve que a jornalista “diz tratar-se de uma intoxicação alimentar”. Judite terá feito uma lavagem ao estômago, permanecendo na Unidade de Cuidados daquele hospital de Lisboa.

A diretora-adjunta da TVI terá sido encontrada em sua casa, em perda de consciência, sendo que, de acordo com o Correio da Manhã, terá sido vítima de uma “intoxicação medicamentosa”.

A versão é contrariada pela própria Judite de Sousa, citada na manchete daquele jornal, edição desta quarta-feira, onde se lê que a “jornalista diz tratar-se de uma intoxicação alimentar”.

Certo é que a jornalista está internada, segundo o jornal i, desde o passado sábado, no Hospital de S. José, em Lisboa, onde deu entrada em estado grave.

A jornalista de 55 anos foi socorrida por uma viatura médica daquela unidade de saúde. Dá-se a coincidência de o internamento ocorrer um dia após a transmissão de uma reportagem da TVI (ilustrativa do ensino superior), em que são exibidas imagens do seu filho, André Sousa Bessa, que perdeu a vida num acidente numa piscina, a 29 de junho de 2014.

A direção de informação e a administração da TVI estão determinadas em apoiar na jornalista, que nos últimos meses tem estado focada no trabalho.

Neste momento, o acesso de visitas está limitado e só pessoas próximas da de Judite podem visitá-la. A administração do hospital está a ter o cuidado de lidar com o caso com extrema discrição.

Judite de Sousa estava de férias, de momento, e nem sequer quis marcar presença na festa que juntou os profissionais da TVI, seus colegas de trabalho.

Não são conhecidas informações sobre o estado de saúde atualizado da jornalista, nem sequer informações sobre previsões para alta.

Em destaque

Subir