Nas Notícias

Judite de Sousa: “Onde está Deus? Porquê?”…

judite sousa 3O perfil de Judite de Sousa no Facebook é um espaço de homenagem a André Bessa, filho da jornalista da TVI que morreu aos 29 anos. Judite colocou o filho como foto de capa, naquela que apelida de “única imagem que encontro para o vazio que se instalou na minha vida”.

Judite de Sousa encontrou no Facebook um espaço de partilha, de partilha da dor, do orgulho que sente no filho e de diversas questões que a jornalista coloca a si mesma.

“O que é a Vida quando o motor das nossas vidas desaparece? Onde está Deus? O que significa o trabalho? Para quem? Porquê?”, escreve a jornalista na rede social.

A foto de perfil da apresentadora também foi alterada, representando o sentimento de Judite de Sousa, de olhar melancólico. A pivô da TVI justifica a escolha da imagem.

“Esta foi a única imagem que encontro para o vazio que se instalou na minha vida. Não sei se irei ter serenidade para recuperar a Vida. O que é a Vida quando o motor das nossas vidas desaparece?”, escreve, num comentário.

E prossegue: “Onde está Deus? O que significa o trabalho? Para quem? Porquê? O meu querido filho já não está comigo. Com todos os que amava e que o amavam e o tinham sempre no coração. Um coração maior que o mundo”.

Judite de Sousa agradece aos amigos. “Sempre presentes. Cúmplices. Solidários. A amizade é Amor. Bem Hajam!”, salienta.

Relativamente à imagem de capa do seu perfil no Facebook, Judite justifica com o facto de aquela ser “sempre a memória mais forte” que guarda do seu único filho.

“O meu André foi um exemplo para todos os jovens da sua geração: preparado, persistente, optimista. A minha alegria da minha vida. O meu grande amor. Sempre. Quando a palavra Amor deixa de ter sentido por muito que lutemos por amar e sermos amados, há sempre o amor de um filho. Incondicional. O amor que nos enche e consola a alma!”, refere Judite de Sousa.

Em destaque

Subir