Nas Notícias

Judite de Sousa não conteve as lágrimas na entrevista à Sábado

judite sousa 2 De regresso ao trabalho, Judite de Sousa, jornalista da TVI, tenta recuperar força para viver, após a morte de André Bessa, seu filho. A jornalista concedeu uma entrevista à Sábado, onde não conteve as lágrimas. “Têm de me dar o direito de chorar”, disse.

A entrevista a Cristiano Ronaldo marcou o regresso aos ecrãs de Judite de Sousa, jornalista da TVI que anteontem entrevistou António Costa e António José Seguro, no primeiro debate das primárias.

Um dia a seguir ao outro, Judite tenta retomar o seu caminho, ainda que nada seja como dantes.

“As pessoas têm de ter força para seguir com a vida. Quais são as alternativas? Depressões profundas. Têm de me dar o direito de chorar”, disse, em entrevista concedida à revista Sábado, na qual não conteve as lágrimas.

Durante a conversa com a jornalista Dulce Garcia, que durou cerca de três horas, Judite “chorou (muito), sorriu (pouco) e não se esquivou a uma única pergunta”.

A Sábado fez capa com este trabalho, com uma fotografia de Judite, de luto, a suster as lágrimas. É uma imagem que permite perceber a extensão da dor desta mãe.

Nos últimos tempos, Judite de Sousa tem recebido centenas de cartas, enviadas por pais que também perderam os filhos.

Aquele material será compilado num livro que a jornalista vai publicar, ilustrado com fotografias de André Bessa.

Todas as receitas angariadas com a venda do mais importante livro da vida de Judite de Sousa serão entregues a associações que apoiam pais que perderam filhos.

Em destaque

Subir