Nas Redes

Judite critica falta de confiança dos portugueses

Judite de Sousa publicou mais uma reflexão no blogue, agora a propósito das qualidades de Portugal e de um defeito genérico dos… portugueses.

A jornalista considera que “estamos entre os melhores”, como indica o título do artigo, mas não o aproveitamos para ‘sermos’ melhores.

“Os portugueses são por natureza pessimistas”, considerou

“Olhamos mais facilmente para as adversidades e menos para aquilo em que somos realmente bons”, reforçou Judite de Sousa.

De seguida, listou as qualidades de Portugal.

“Somos um dos países mais acolhedores do mundo. Temos um país com uma história e um património riquíssimos. Bom clima, boa comida e segurança. Daí, conseguirmos atrair tantos turistas. Temos pessoas com grande valor nas mais diversas actividades. Há muito talento em Portugal e há muitos portugueses que se destacam lá fora pela sua competência”, salientou.

Tendo tudo isto em conta, os portugueses parecem ter abdicado do amor-próprio.

“Vamos ser mais confiantes?”, concluiu Judite de Sousa.

No blogue, a jornalista procura introduzir temas no debate público, falando com frontalidade sobre vários assuntos.

Judite de Sousa é “confiante”, como pede aos portugueses para serem, e não se coíbe de reagir mesmo sabendo que vai causar polémica, como aconteceu, por exemplo, na sequência do controverso jantar da Web Summit no Panteão, no ano passado. Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=37MA8XK1N9DD

Em destaque

Subir