Nas Redes

Judite com opinião polémica sobre caso-Robles

A jornalista da TVI partilhou um curto texto sobre a polémica que envolve Ricardo Robles – e que levou à renúncia do mandato. Judite de Sousa considerou que “com tanta inveja à solta, soltaram-se os venenos”.

Ricardo Robles renunciou, nesta segunda-feira, ao mandato de vereador na Câmara Municipal de Lisboa, em consequência da polémica gerada em torno do prédio localizado em Lisboa, que o bloquista comprou, valorizou e tentou vender, em Lisboa.

Um crítico da especulação imobiliária na capital, Robles foi acusado de cair em contradição. O vereador defendeu-se, mas a controvérsia gerada levou-o a renunciar ao cargo (decisão que o PSD tinha exigido).

Judite de Sousa comentou o caso, no seu blogue. E disparou críticas… aos críticos de Robles:

“Claro que com tanta inveja à solta, soltaram-se os venenos que por aqui e ali vão pairando”.

A jornalista considera Robles “um jovem político bem preparado”, com um desempenho nas autárquicas “excelente, de tal modo foi eleito pelo Bloco de Esquerda”.

“E aí é que está o problema de Ricardo”, considera.

“Ele pode ter o património que muito bem entender e fazer dele o que quiser. Não é por ser do Bloco que não se pode ser proprietário”.

Judite de Sousa não encontra (para já) qualquer contradição entre a realidade e o discurso político.

“O único problema de Robles está em saber se o seu discurso político é ou não coerente com as suas práticas de proprietário imobiliário. Mas para isso, ele terá que comunicar e só será ou não eficaz se o fizer numa entrevista televisiva”, realça.

Em destaque

Subir