Nas Notícias

“Júdice lidou durante décadas com ladrões que lhe encheram a conta bancária”

Apelidado de “ladrão” por José Miguel Júdice, sócio fundador da sociedade de advogados PLMJ, Rui Pinto respondeu lembrando o envolvimento do “ex-MDLP” com personalidades como Ricardo Salgado (ex-presidente do BES) e Isabel dos Santos (ligada ao caso Luanda Leaks, denunciado pelo hacker).

“José Miguel Júdice lidou durante décadas com ladrões, que lhe encheram a conta bancária através de honorários milionários, e nunca se queixou”, escreveu o criador do Football Leaks, no Twitter.

“Acho um piadão a este ex-MDLP”, continuou Rui Pinto, numa alusão ao passado político de Júdice.

Em tribunal, na 17.ª sessão do julgamento do processo Football Leaks, esta tarde, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados afirmou que considera “mais grave um ladrão que me entrou no computador do que um que me tivesse entrado em casa”.

Em resposta, Rui Pinto lembrou as declarações públicas de Júdice em defesa de Ricardo Salgado, o ex-banqueiro que o Ministério Público acusou, em julho, de criar e liderar uma associação criminosa dentro do BES e do Grupo Espírito Santo.

“Defende com unhas e dentes Ricardo Salgado dizendo que não é nenhum gangster”, frisou o hacker.

No mesmo tweet, Rui Pinto partilhou uma notícia sobre os ‘Papéis do Panamá’, da TVI mas citando o Expresso, segundo a qual “Júdice teve papel central nas offshores de João Rendeiro”, o ex-presidente do Banco Privado Português (BPP).

Foi esta tarde, no Tribunal Central Criminal de Lisboa, que José Miguel Júdice se pronunciou sobre Rui Pinto dizendo que “só lhe posso chamar ladrão”.

As declarações do sócio fundador da PLMJ foram proferidas durante a 17.ª sessão do julgamento do processo Football Leaks, no qual Rui Pinto responde por um total de 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo, visando entidades como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada.

Em destaque

Subir