Motores

Juan Pablo Montoya vence na estreia na Corrida dos Campeões

Juan Pablo Montoya chegou viu e venceu na sua estreia na Corrida dos Campeões, que este ano teve como ‘palco’ a cidade norte-americana de Miami, onde o colombiano, antigo piloto de Fórmula 1 e atual da IndyCar, bateu Tom Kristansen na final.

Montoya avançou como segundo classificado do Grupo B mas chegaria ao duelo decisivo depois de conseguir levar a melhor sobre Felipe Massa numa controversa meia final.

É que o brasileiro tinha batido o colombiano numa disputa aos comandos dos Radical SR3, mas no confronto decisivo a bordo dos Buggy ROC Juan Pablo deu ‘um chega pra lá’ no veículo de Massa que capotou, derrubando as barreiras – o que lhe valeu uma penalização de cinco segundos.

Felipe ainda regressou sendo batido por 0,076s, o que deixou o piloto de São Paulo bastante zangado. “Perdi tempo batendo nas barreiras, não queria bater. Não aceito isto”, desabafou quando percebeu que já não ia à final.

Já a outra meia-final foi bem menos polémica, uma vez que Tom Kristensen venceu sem drama David Coulthard, ainda que o escocês se tenha imposto ao senhor Le Mans na fase de grupos.

Na final Montoya mostrou-se superior logo no primeiro confronto, aos comandos dos nos GRC Lites, para depois ter um pouco mais dificuldade em repetir a façanha nos KTM X-Bow, onde a diferença para Kristensen foi de apenas oito décimas.

Em destaque

Subir