Motores

Juan Manuel Correa já não está em coma

O acidente que vitimou fatalmente Anthoine Hubert na Fórmula 2 em Spa-Francorchamps continua a dar que falar, desta feita por boas razões, já que Juan Manuel Correa, também envolvido no acidente, saiu do estado de coma.

Induzido na situação de coma artificial após o impressionante acidente ocorrido no circuito belga, o colombiano de 20 anos, piloto Sauber Junior Team by Charouz já não necessita de assistência respiratória externa e de uma oxigenação por membrana extra-corporal.

Os médicos da unidade hospitalar de Londres, onde Correa se encontra internado, consideram que o estado do jovem piloto ainda inspira cuidados intensivos, redobrando agora as suas atenções nas lesões sofridas nas pernas. E admitiram estar num ‘contra-relógio para diminuir o risco de lesões irreversíveis, já que não podem realizar qualquer intervenção cirúrgica enquanto os pulmões não aguentarem a operação.

Num comunicado a família de Juan Manuel Correa fez saber que o piloto “está consciente, mas não totalmente acordado. Os médicos disseram que serão precisos alguns dias para sair completamente do coma”, e acrescentaram que “Juan Manuel continua frágil e vulnerável e sempre nos cuidados intensivos. A sua condição passou de crítica a grave”.

Em destaque

Subir