Nas Notícias

Jovens trocam férias por ajuda solidária a famílias carenciadas

Estudantes universitários desenvolveram um projeto de ajuda a famílias carenciadas, em São João da Pesqueira. “Conseguimos atingir o nosso objetivo: ver um sorriso na cara de cada um e sentir que criamos impacto nas suas vidas”, realçam.

Um grupo de jovens da Impactu’s, uma associação do Porto, decidiu dedicar os tempos de férias a ajudar famílias de São João da Pesqueira, Viseu, sinalizadas pela Comissão da Proteção de Crianças e Jovens.  

Munidos de materiais de construção – tintas, cimento, entre outros – trocaram a praia e decidiram apoiar o próximo, sem experiência na área, mas com muita vontade.

O grupo de 22 voluntários, estudantes universitários, procedeu a remodelações em casas degradadas de quatro famílias, que tinham sido identificadas pela autarquia local e pela Comissão da Proteção de Crianças e Jovens da região.

O objetivo foi diminuir as dificuldades de famílias que enfrentam dificuldades económicas e vivem em habitações degradadas.

Com materiais doados por empresas, que se associaram a esta iniciativa solidária, arregaçaram as mangas e colocaram mãos à obra.

Os jovens reabilitaram habitações e promoveram outras ações de cariz social, sempre com a finalidade de ajudar as famílias mais vulneráveis.

“Durante quatro dias a Impac’tu pôs mãos à obra e esteve a remodelar quatro casas em São João da Pesqueira que se encontravam em mau estado. Foram dias cansativos, mas muito gratificantes a todos os níveis”, realçam os membros da associação.

Dois dias antes, o grupo dirigiu-se ao Hospital de Santa Maria para realizar os testes à covid-19.

“Tomámos todas as medidas e precauções necessárias para que as famílias se sentissem seguras e para que tudo corresse na perfeição. Conseguimos atingir o nosso objetivo: ver um sorriso na cara de cada um e sentir que criamos impacto nas suas vidas”, concluem.

Em destaque

Subir